27 janeiro 2020

4 Cursos gratuitos para quem quer empreender


Olá amadas, tudo bem?

Com aumento do desemprego no país, o número de empreendedores também cresceu, e quem nunca pensou em ter seu próprio negócio? A maioria, com certeza mas com o desejo de empreender, também aparecem uma série de dúvidas, o que fazer, como começar, como divulgar, como cuidar do caixa? 


4 Cursos gratuitos para quem quer empreender



Para ser um empreendedor de sucesso, é necessário entender sobre o ramo, sobre finanças, divulgação, entre outros. Sabemos o quanto o conhecimento é importante, então selecionei algumas opções de cursos todos do SEBRAE, que vão te ajudar a planejar e a entender os tipos de negócios, para que você seja uma empreendedora ou empreendedor de sucesso.

Vamos lá!

Aprender a empreender




 APRENDER A EMPREENDER





Com o curso Aprender a empreender, você entenderá como funcionam as definições de mercado, o marketing aplicado no cotidiano, a apuração dos resultados em um negócio e, também, quais são as características comportamentais de um empreendedor. Além disso, aprenderá sobre outros temas que ajudarão a garantir sucesso no seu empreendimento. 



Planejamento estratégico para empreendedores


PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO



Esse curso auxiliará na definição dos objetivos do seu negócio. Além de estudar o que é planejamento estratégico, conhecer as metodologias e etapas para a elaboração, você aprenderá também como construir um plano de ações, desdobrar metas e entender o papel do empreendedor para o sucesso da estratégia. 



Planeje-se para o comércio eletrônico

CURSO COMÉRCIO ELETRONICO


O curso fornecerá o passo a passo, as formas e os procedimentos que envolvem o mercado digital. Você aprenderá tudo sobre modelos de negócios virtuais, saberá fazer o seu planejamento e, também, pagamentos online. Receberá, ainda, dicas de marketing digital. Tudo para que você possa implementar o seu comércio eletrônico .



Como controlar o fluxo de caixa 


 Como controlar o fluxo de caixa Sebrae


E não adianta nada você abrir um negócio ou começar a empreender se não sabe lidar com as finanças não é verdade?

Neste curso, você terá contato com ferramentas que lhe ajudarão a lidar melhor com o dinheiro que circula na sua empresa e aprenderá a elaborar a planilha para controlar o fluxo de caixa da empresa.

Além de receber o passo a passo para organizar as contas da forma correta, ao fazer o curso, saberá como evitar o desperdício dos recursos da empresa. Assim, terá mais segurança para decisões e investimentos que podem impactar no caixa.


Para ficar ainda melhor todos os cursos são realizados em ambiente virtual, sem custos, com certificação digital e totalmente gratuitos, oferecem tutoria especializada para tirar dúvidas, e fórum onde você pode interagir com empresários que estão ou passaram pelas mesmas situações que você. Agora é só dar o primeiro passo e se inscrever.

Para mais informações cliquem nos links do título dos cursos ou para mais opções acessem http://www.sebrae.com.br 

E aí, estão prontas para se especializar?

13 comentários:

  1. Olá, Isabel.
    Parabéns pelo post. Cursos nunca são demais. Eu tenho o meu próprio negócio, e sem bem a importância de está sempre investindo em conhecimento.
    Muitas pessoas falam super bem dos cursos do SEBRAE.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pra quem deseja entrar nesse ramo de ter o seu próprio negócio é preciso se especializar principalmente em cursos pois os cursos ajudam muito, muito bom o seu post vai ajudar muito bjs.

    ResponderExcluir
  3. Um post super informativo, detalhado e cheio de dicas boas para quem quer ter o seu próprio negócio saber como começar né? Amei, obrigada por partilhar estas dicas connosco :)
    Um beijinho enorme **

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica de cursos, vou procurar uns pra fazer! bjo

    ResponderExcluir
  5. Isabel, muito obrigada mesmo. Eu tava pensando em como empreender e veio você com a solução perfeita. Um anjo caído do céu? Provavelmente.

    Muito obrigada pelo post informativo, sério, você é uma deusa!

    ResponderExcluir
  6. mt boa essa dica, a gente tem mesmo sempre que estar se atualizando, estudando, nunca parar...

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa dica, com certeza vou pesquisar nos sites, quero esse ano começar algo. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei as dicas! Vou compartilhar com amigos, obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Nossa achei incrível esses cursos, com certeza faria esse que ajuda a planejar conteúdo digital, obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir
  10. Menina, vou até favoritar o teu post! Amei as dicas de curso, era exatamente o que eu estava procurando!
    Grata!

    ResponderExcluir
  11. Menina, super legal dica. Esses cursos facilitam muito para quem deseja começar um negócio.

    ResponderExcluir

Isabel Camaribe