01 maio 2019

Cauterização Capilar em Casa com Queratina Niely


Costumo cuidar do  meu cabelo em casa mesmo. Fiz progressiva aproximadamente por 10 anos, parei em 2017 e tenho mantido com escova e prancha e para isso procuro escolher produtos que facilitem na escovação e proteja contra os danos causados pelas fontes de calor, também faço cronograma capilar e, para tentar devolver o volume as pontas ralas, comecei há pouco tempo fazer a técnica Low Pow. E hoje vou mostrar uma das etapas do meu cronograma, a Cauterização.

O que é a Cauterização e qual a função?

É um tratamento à base de queratina termoativado (importante uso de fonte de calor para selar os fios), que revitaliza os fios, os tratando de dentro para fora, como uma hidratação profunda. Nossos cabelos sofrem danos diários devido a poluição, raios solares, cloro da água, uso de fontes de calor em excesso e procedimentos químicos e com isso, os fios tendem a ressecar, quebrar e enfraquecer.  Se seus cabelos estão sem vida, porosos, secos ou danificados, a cauterização é o tratamento ideal, porque a queratina promove a proteção da cutículas e preenche as falhas provocadas por agentes externos.

O que utilizei:

Shampoo Transparente (usei o Seda Detox)
Queratina Líquida (usei a da Niely)
Máscara Reconstrutora de sua preferência (Utilizei a Inoar Doctor Reconstrução)
Protetor Térmico (Usei o Inoar Cicatrifios)
Secador e Prancha

Cauterização Capilar em Casa


Como fazer:


Fiz o passo a passo abaixo, indicado no site da Niely mas usei os meus produtos de preferência, que já tinha em casa. Vamos lá?

1° passo: lave bem os fios e retire todo o excesso de oleosidade. 

2° passo: tire o excesso de água e borrife a queratina líquida por todo comprimento e pontas. Deixe agir por 10 minutos, não mais que isso, ok? 

3° passo: depois do tempo de ação, aplique sua máscara concentrada preferida (pode ser reconstrutora também) por cima da queratina líquida. Deixe agir por 3 minutos. 

4° passo: lave bem o cabelo sem deixar nenhum resíduo, combinado? 

5° passo: antes de selar os fios com calor, aplique um protetor térmico. As lisas podem usar o secador e finalizar com a chapinha. O difusor é a melhor opção para as cacheadas que gostam de definição. 

Cauterização Capilar em Casa

E o resultado foi esse, cabelos muito sedosos, macios, brilhosos e restaurados. As pontinhas virei com a prancha, porque como dá para notar ainda estão ralas, mas estou tratando para melhorar sem precisar cortar muito. Amo cabelos longos.

Cauterização Capilar em Casa

Essa foi a primeira vez que usei a queratina líquida da Niely, e gostei muito do resultado, confesso que me surpreendi, ainda mais pelo valor, paguei R$11,70. Pensei em utilizar junto com a Máscara L'Oréal Absolut Repair, mas como já é uma máscara com um resultado excelente, achei que pudesse interferir na minha impressão sobre a queratina. Também pode ser utilizada a para potencializar a sua máscara favorita. Para isso, basta adicionar uma colher de chá do produto à duas colheres do seu creme de hidratação.

Só não podemos abusar do uso da queratina, o ideal é usar a cada  15 dias ou uma vez a mês, pois a mesma pode deixar os fios enrijecidos.

E vocês, já fazem o procedimento, já experimentaram essa queratina? Quero saber sua opinião 😉😍

Beijinhos amadas😘😘😘

10 comentários:

  1. Que dica ótima! Eu ando bem desleixada com meus cabelos, andam precisando de alguns cuidados.
    Essa queratina eu já conheço, ela é muito boa! Aliás essa linha da Gold é muito top. São dos meus produtos baratinhos preferidos.
    Amei o resultado final no seu cabelo! Ficou lindo e com um brilho maravilhoso! Amei. Bjos

    ResponderExcluir
  2. O resultado foi excelente , sedoso com muito brilho , fiquei encantada. Te não o cabelo com muita química acho que você me deu a dica certa
    . Vou testar essa queratina da Niely Gold.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o resultado no seu cabelo, ficou muito bonito e brilhoso. Nunca usei a queratina da Niely mas já usei outros produtos da marca e gostei. Vou testar sua dica, a cauterização traz muitos benefícios para o cabelo.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu já usei alguns produtos da NIELY são ótimos, seu cabelo ficou lindo. Preciso testar está queratina 😉

    ResponderExcluir
  5. Que máximo a sua dica do passo a passo da cauterização capilar, quando se trata dos nossos cabelos temos que sempre fazer tratamentos pra deixarem eles mais saudáveis e bonitos, ainda não fiz esse procedimento mais gostei do resultado seus cabelos ficaram bonitos e com um brilho incrível bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo cauterização no cabelo, pra mim, é o que mais dá resultado!
    Sempre compro kits prontos, o que mais me chamou atenção é que você usou seus produtinhos mesmo haha não sei, nunca tinha pensado em fazer assim. Vou testar da próxima vez.
    Bjs

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  7. O resultado ficou ótimo.
    Eu já fiz cauterização com um kit da vizcaya que o resultado era muito bom também.

    ResponderExcluir
  8. Muito Show seu cabelo, está sedoso e com um brilho radiante ...Eu não usei o produto, eu preciso desse produto contra danos ao meu cabelo.

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante dos produtos da Niely, sempre uso nos meus cabelos. Já fiz cauterização em casa e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou meio sem noção para essas coisas, e não fazia ideia que dava pra fazer essa técnica em casa. Não é nem complicado!!! Adorei mesmo. E eu sou das cacheadas, então há uns anos aprendi a valorizar os danadinhos usando o secador de uma outra forma que nem imaginava tb hahahahaa
    Abração

    ResponderExcluir

Isabel Camaribe