17 agosto 2019

Óleo de Jojoba e seus benefícios


Hoje não farei resenha, mesmo porque quando comecei a usar o óleo de jojoba não tirei fotos, para postar um antes e depois. Mas o que posso garantir é que esse óleo se tornou um produto indispensável na minha rotina de cuidados. 

Desde de muito nova cuido da pele, e quando usava anti-rugas me causava acne, aí tratava a acne e deixava de lado a prevenção do envelhecimento. Enfim, só lamento, não ter conhecido e utilizado essa maravilha antes, com certeza minha pele hoje seria outra. 

O que é o óleo de jojoba?


óleo de jojoba e seus benefícios


O óleo de jojoba, é extraído através do processo de prensagem das sementes da Simmondsia chinensis, que é uma espécie de vegetal/arbusto nativo dos desertos dos Estados Unidos e México.  O Óleo de jojoba é extraído desse grão, na verdade  o óleo vegetal da jojoba, é mais uma cera líquida que propriamente um óleo, é fonte de nutrientes e vitaminas do complexo B, como é o caso da vitamina B5, tem grande poder de cura e cicatrização de cortes e feridas.

Pele


O óleo de jojoba auxilia no tratamento  da pele seca e também oleosa. Se está seca, é porque perdeu água, ele atua como hidratante e protetor da pele, formando uma camada de óleo natural na epiderme (parte externa da pele) segurando a água na pele. E, no caso de pele oleosa controla naturalmente os níveis de oleosidade, isso porque o óleo de jojoba  possui as propriedades bem semelhantes ao sebo natural que a pele produz.

Atua na face prevenindo rugas, manchas, asperezas, ressecamento, proteção, possui propriedades antimicrobianas que dificultam o aparecimento de acnes e espinhas, drenagem (massagem facial), entre outras propriedades cosméticas.

Corpo, pés e mãos,  atua como hidratante extremamente potente associado a algum outro óleo como óleo de abacate, semente de uva ou girassol, trata de maneira efetiva as asperezas e ressecamentos.

Cabelos


Nos cabelos limpa o bulbo capilar, regulando a oleosidade, trata o couro cabeludo, e problemas como, caspas, seborreia, queda de cabelos, permitindo o crescimento de nossos fios, fornece flexibilidade, brilho e maciez.

Nos Estados Unidos, é utilizado popularmente para o tratamento de rosáceas facial, já aqui no Brasil é mais utilizado no tratamento de acne e problemas capilares.


Esse é o segundo frasco que uso e ganhei do meu irmão que sempre me falou sobre a jojoba e nunca levei muita fé, mas foi aquela história, precisei ver para crer 😁

óleo de jojoba e seus benefícios
Óleo de Jojoba WNF


Eu uso o da Empresa WNF, amo os produtos da marca; os óleos essenciais, os óleos vegetais, a argila e principalmente a água termal que sou fiel há anos💓

Sugestão de uso que consta na embalagem:


Pode ser aplicado na face e couro cabeludo. Auxilia na dissolução do excesso de sebo do bulbo capilar do excesso de sebo no bulbo capilar e nos poros. Na face pode ser aplicado até 5 gotas. Nos cabelos secos, pode se aplicar até 5 ml antes da lavagem priorizando as pontas.

Aplico diariamente a noite na região dos olhos, massageando suavemente. E pela manhã, também aplico antes do corretivo, evitando assim que o mesmo craquele, e ao mesmo tempo cuida da pele da região.


Muito bom não é, já conheciam o óleo de jojoba meninas?

Comentem aqui!

7 comentários:

  1. Olá ainda não conhecia o óleo de jojoba , mais fiquei querendo testar , o produto da ótimo resultado para pele e cabelos conforme sua resenha .

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o óleo de jojoba, mas quero testar, pois gosto muito de usar óleos. Estpu em transição capilar e os óleos me ajudam bastante

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Que dica otima :D eu nunca usei óleo de jojoba, preciso testar esta maravilha..

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu conheço um pouco sobre o óleo pois acompanho algumas youtubers que usam produtos a base desse óleo, mas não sabia muito das propriedades e funcionalidade, e achei bem interessante.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa para coro cabeludo preciso muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o artigo, bem explicado e completo. Conhecia o Óleo, mas não sabia pra que ele servia, agora que sei vou ver se o adiciono na minha rotina de skincare.

    ResponderExcluir
  7. oiiie amada!A Paz do Senhor,poderia mi informar o site ou loja onde encontro para comprar?
    achei bem interessante.

    ResponderExcluir

Isabel Camaribe