17 agosto 2019

Bolo de Banana com Aveia Sem Açucar


Olá amadas, na maioria das vezes o assunto aqui é beleza, e hoje não será diferente, a nossa alimentação reflete muito em nossa saúde e consequentemente, nossa pele, cabelos, metabolismo e tudo mais, respondem a tudo aquilo que ingerimos. Não falarei sobre produtinhos, mas trouxe uma receita de um bolooooo, que é uma Beleza😊

Desde de muito nova, sempre me preocupei com a minha alimentação, e desde que meu pai foi diagnosticado com diabetes, procuro receitas mais saudáveis para que toda a família possa consumir e com mais tranquilidade. Nada mais chato que um comer, e o outro ficar só olhando não é verdade?

Como o título já diz, é um bolo de banana sem açúcar, o doce fica por conta só das frutinhas, costumo usar bananas nanicas, mas podem fazem com a prata também.

Vamos lá, aprender?

Bolo de Banana sem açúcar





Ingredientes:

3 bananas (prefiro a nanica) é mais docinha
3 ovos
1/3 xícara (chá) de óleo de coco
1 xícara (chá) de farinha integral
1 1/2 xícara (chá) de aveia
1/2 xícara (chá) de Uvas passas
1 colher (sopa) de Canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

No liquidificador, coloque os ovos, o óleo e 1 banana, metade das passas. Bata bem até o creme ficar bem homogêneo. Reserve.
Em uma tigela, coloque a aveia, a farinha integral, a canela, o restante das passas, e as 2 bananas restantes bem picadinhas, misture tudo, adicione o creme reservado aos poucos e misturando delicadamente, (acrescentei essência de baunilha mas é opcional) coloque o fermento e misture novamente. Coloque em forma untada e enfarinhada, ou em forma de silicone. Leve ao forno pré aquecido 180º por aproximadamente 35 minutos.



Acrescentei também algumas ameixas pretas, mas é opcional.

Se preferirem podem fazer somente com aveia, sem a farinha integral fica muito bom também!

É uma receita muito fácil, que todos gostam, inclusive as crianças👪👯.

Um comentário:

Isabel Camaribe