05 fevereiro 2020

Restaurante Giratorio Chile


A visita ao Restaurante Giratorio, era com certeza uma das minhas prioridades para conhecer em Santiago. Como o próprio nome sugere, o restaurante gira em torno do seu eixo, permitindo uma visão de 360º da cidade e das Cordilheiras em 1 hora.

O local é um caso de amor ou ódio entre os turistas, a maioria fala que é muito caro e que não vale a pena mas depois do nosso almoço em Vina Del Mar, achei todos os outros restaurantes quase uma bagatela, aquele sim nos custou quase um rim e ainda ficamos com fome, rsrs. 

A Recepcionista do Hotel cuidou atenciosamente da reserva, mas na data só tinham 2 horários disponíveis😰 as 12h00 ou as 14h30, preferi esse último. Fiquei um pouco triste porque a minha intenção era almoçarmos mais tarde e vermos entardecer no Giratorio, mas ainda assim aproveitei cada momento e vou mostrar um pouco dessa parada em terra Chilena.

Para chegarmos utilizamos o metrô, o Hotel que estavam hospedados estava localizado na rua da Estação Santa Lucia da Linha 1 vermelha e rapidamente sem baldeação chegamos a Estação Tobalaba, foi muito fácil de achar o local, contamos com a ajuda alguns simpáticos chilenos.


Entrada Prédio onde é localizado o Giratorio

O Restaurante Giratorio está localizado no 18º andar de um prédio no Bairro de Providencia. O elevador nos deixa no penúltimo piso, onde tem um outro restaurante e a recepção do Giratorio.



Hall de Entrada Giratorio
Hall Giratorio

Chegando ao local e fomos muito bem recebidos, ao informar sobre a reserva fomos prontamente encaminhados a mesa.




Fiquei encantada com a vista, é simplesmente encantadora. Era um dia de muito sol, o tempo estava muito seco mas frio, não consegui tirar fotos tão lindas como a nossa visão contemplava.

Logo em seguida, o Garçom muito simpático por sinal nos trouxe o cardápio (é interativo e no tablet) e nos serviu pãezinhos quentinhos, uma pastinha deliciosa e aquela manteiga que servem praticamente em todos os restaurantes do Chile. E vendo que estávamos tirando fotos se ofereceu mais de uma vez para tirá-las. Inclusive aqui veremos mais fotos tiradas por ele.



Nosso Almoço


O Giratório serve os pratos típicos chilenos, massas, frutos do mar, carnes, e uma variedade grande de  sobremesas e bebidas. Como já havíamos experimentado alguns tipos de pratos com vacunos em Santiago e não curtimos muito, então preferimos escolher peixinhos mesmo.

O teto do Restaurante é todo espelhado

Apanaditos de Camarones, Calamares y Locos

Entrada pedimos lulas, camarões e pescados empanados, estavam muito saborosos e sequinhos.




Róbalo Mangallanico e Salmon Rio Puelo

Almoço Restaurante Giratorio
Adicionar legenda


O movimento e a paisagem


A rotação é bem leve quase imperceptível, somente com atenção é notada. A cada momento estamos em um ponto do Giratorio, e com um fundo diferente.



Bairro Providencia
Aqui contemplamos um pouco das Cordilheiras
Sky Costanera - o prédio mais alto da América Latina
A cada minuto um ponto diferente do Restaurante
A cada minuto um ponto diferente do Restaurante
Restaurante Giratorio Chile
Adicionar legenda

Meu esposo e ao Fundo mais uma das paisagens contemplada: as cordilheiras



Informações

Endereço: Av. Nueva Providencia 2250, P 16, Providencia, Región Metropolitana, Chile
Reservas: giratorio@giratorio
Telefone: +56 2 2232 1827
Visita: Abril/2017
Cotação Peso Chileno: CLP hoje


Gostei do Giratorio?


Simplesmente amei, acho que vale muito a pena visitar. Como mencionei o atendimento foi excelente, a comida estava deliciosa, o valor não achei tão caro considerando a experiência, o meu desejo realizado e a cotação da época, (atualmente está o dobro).
Gastamos em torno de CLP 59.800,00 com a cotação da data do post seria R$328,90 com entrada, prato principal, uma porção de arroz, ensalada, a bebida e a propina sugerida (a gorjeta do garçom). Posteriormente soube que eles possuem alguns cardápios e que  só é mostrado se pedirmos, a diferença de valores é significativa. Então quando forem ao Giratorio peçam o Menu Executivo, são duas opções, com entrada, prato principal e sobremesa e economizarão muito mais (comida com a mesma qualidade do outro menu). De qualquer forma recomendo e acho que o Giratorio pode ser considerado uma atração turística e parada obrigatória em Santiago.

9 comentários:

  1. adoro conhecer restaurantes bacanas quando viajo e esse ainda tem essa vista incrível!!

    ResponderExcluir
  2. que delicia de lugar, que delicia de restaurante, muito bom aproveitar esses momentos ao lado de quem amamos.
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  3. Vou guardar para quando visitar o Chile, simplesmente amei 😍 a vista e a comida pareceram deliciosas
    Um beijinho **

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi falar em bar suspenso, mas restaurante giratório é novidade para mim! Esses pratos estão de água na boca!

    ResponderExcluir
  5. Que legal, deve ser bem interessante esse restaurante, imagino o sabor da refeição que me deu água na boca!

    ResponderExcluir
  6. Quando eu conheci o Chile, eu quis ir nesse restaurante, mas n deu tempo

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei encantada com esse restaurante, que ideia fantástica dessa pessoa que idealizou o local e eu também ia amar muito conhecer esse restaurante.

    ResponderExcluir
  8. Que legal, menina que lugar aconchegante e moderno...
    Amo peixe e amei demais

    ResponderExcluir

Isabel Camaribe