31 março 2020

COMO FAZER DOVE LÍQUIDO COM APENAS 1 SABONETE


Lavar bem as mãos sempre foi muito importante. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), esse simples ato reduz consideravelmente o risco de contrair doenças como gripe, diarreia, infecção estomacal, conjuntivite e dor de garganta. Nunca falamos tanto em higiene das mãos. O corona vírus está aí, e não podemos dar espaço para esse mal que tem assustado e tirado vidas no mundo todo. Por esse motivo resolvi compartilhar uma receitinha muito fácil para ajudar a higienizar as suas mãos, e melhor, você consegue fazer com poucos ingredientes e com produtos que você já tem em casa.

Sabonete Dove Líquido



Aprenda a fazer sabonete líquido Dove


Você vai precisar de:


1 Sabonete Dove
400 ml de água filtrada
1 ralador
1 colher de pau ou silicone
1 panela esmaltada (fica melhor na hora de lavar)
1 frasco para colocar o sabonete.

Você vai precisar de 1 sabonete Dove em barra


Modo de fazer:


Rale o sabonete no ralador fino. Leve a panela em fogo médio, o sabonete e a água filtrada (eu coloquei no fogo baixo, a chama do meu fogão é muito forte) e mexa essa mistura devagar até dissolver todo o sabonete. 



Rale o sabonete Dove no ralador
Leve o sabonete ralado e a água filtrada ao fogo
Em fogo baixo, mexa até derreter todo o sabonete
















Espere esfriar e coloque no seu recipiente para sabonete. Espere algumas horas para que fique mais encorpado,

Consistência após esfriar.


Com essa receita, fiz três frascos aproximadamente 150 ml. A textura é cremosa e  fica com aparência perolada. Suas mãos ficarão limpinhas, macias e muito cheirosas.


Faça você mesma Sabonete Dove líquido


E aí amadas, gostaram ou já fizeram essa receitinha? Comentem aqui!

Não esqueçam de lavar as mãozinhas e beijinhos 👄👄

10 comentários:

  1. Nossa não sabia que dava pra fazer isso, que ideia incrível, eu só uso sabonete liquido, amei e quero fazer já!
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bacana não sabia que era tão fácil assim repor vitaminas na pele já usei esse sabonete doce e muito bom

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, eu já fiz e realmente fica muito bom!! Já hidratei até meu rosto haha. Beijosss ótima dica .

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que babadooo! Adorei essa ideia! Vou fazer aqui em casa

    ResponderExcluir
  5. Menina do céu essa primeira foto, ficou linda, eu amei essa dica heim, até porque DOVE é muito hidratante, imagina um sabão em barra transformado em liquido, já quero kkk

    ResponderExcluir
  6. nossa, que bacana... pensei que não pudesse fazer isso... aaai que legal! já queroooo

    ResponderExcluir
  7. achei mt legal, as vzs o sabonete liquido sai mt caro, agr da pra fzr nós mesmos, mt bom

    ResponderExcluir
  8. Nesse momento de necessidade de lavar as mãos a toda hora essa dica é ótima apesar de que eu já faço isso a algum tempo porque sabonete líquido E5 mais caro então eu dou meu jeitinho.bjss amei a dica.

    ResponderExcluir
  9. Ai que deliciaaa... eu amei esse post... fiz ontem a noite e amei a dica! Ficou uma delicia super cheiroso.

    ResponderExcluir

Isabel Camaribe