30 abril 2022

A volta do Orkut!


E a volta do Orkut foi um dos assuntos mais comentados nesta semana, no último dia 27 de abril,  o engenheiro turco Orkut Buyukkokten, anunciou o retorno da rede social no twitter, mas prometeu novidades.

"Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!".


Site oficial do Orkut é reativado


Criado em 2004, o orkut conectou mais de 300 milhões de usuários pelo mundo. Meu esposo e eu fomos um dos casais que o orkut conectou. Sim, nos conhecemos através de uma comunidade, ele me adicionou enviando uma mensagem, nos tornamos amigos, tinhamos até  Buddy Poke juntos 😁👫 e  anos depois nos casamos. 


Que nostalgia, saudade dos depoimentos lindos que eu tinha no meu perfil, de enviar um scrap (assim eram chamadas as mensagem enviadas) saudades das fotos, das comunidades que nos conectava e nos definia, a minha colheita feliz, o café mania, tenho lembranças maravilhosas. Sou bem raiz, do tempo que precisava convite para ter orkut, não era só entrar no site e se cadastrar, não.


Mas, como o fundador  já prometeu algo novo, não teremos nossos depoimentos, fotos ou qualquer ligação com a página antiga. Inclusive quando entramos no site para cadastro, tem texto explicando.


O Orkut voltou

Para se cadastrar é só acessar https://www.orkut.br.com/


Clicar em Entrar Já, e prosseguir preenchendo os seus dados.





A aparência é exatamente a mesma, nesse quesito não temos novidades💜.


Como deu para perceber, eu amei o retorno do Orkut e já me cadastrei Isabel Camaribe (ainda não atualizei as informações). 

Agora é esperar e ver como será o nosso futuro com a volta dessa rede social tão querida por aqueles que agora já estão mais madurinhos. Será que vai pegar entre os mais jovens, ou a nostalgia vai se sobressair na Rede Social?



Página oficial do orkut


Gostaram da novidade? Comentem aqui!

Beijinhos

Um comentário:

Isabel Camaribe