10 junho 2020

Berinjela recheada com atum no microondas


A Berinjela é um alimento com possui vários benefícios para a nossa saúde. Amo e acho que fica deliciosa de todas as formas, uma das formas que mais amo, é recheada com atum e vou mostrar o preparo para vocês.

Beringela com atum




Você vai precisar de:


2 berinjelas
1 a 2 latas de atum, eu gosto mais suave uso só 1 lata.
Sal e temperos a gosto. 
Queijo muçarela ou parmesão.

Beringela com atum

Como preparar:







Lave as berinjelas, divida ao meio. Tempere com sal e deixe descansando uns 15 minutos. Seque as berinjelas e as cozinhe.

Coloque em um saquinho desses de freezer, faça furinhos com a faca ou palito, e leve ao microondas por 6 minutos em potência alta. Você também pode cozinhar em água.

Beringela com atum




Retire do microondas, espere esfriar. Retire o miolo da berinjela e coloque em uma panela, acrescente o atum e acrescente os temperos de sua preferência e refogue.

Recheie as berinjelas, coloque a muçarela em cima, eu não tinha usei parmesão. Levei ao microondas mais 10 minutos em potência alta, depois deixei mais 10 minutos no grill.

Berinjela com atum










Se preferir leve ao forno até gratinar ou derreter o queijo.

Retirei do forno, acrescentei salsa e azeitonas em rodelinhas para decorar.


Berinjela com atum



Sirva com arroz e salada de folhas.

Berinjela com atum


Bom demais e melhor, a berinjela é rica em ferro, cálcio, zinco e potássio, minerais que fortalecem os ossos, músculos e dentes.Fortalece os ossos

Rica em fibras,favorece o funcionamento saudável do intestino.

A berinjela é livre de gorduras saturadas que são prejudiciais ao sistema cardíaco,  ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue.

Por ter pouco carboidratos, e pela quantidade de fibras, também ajuda a controlar a glicemia, excelente para diabéticos

Possui antioxidantes que diminui os riscos dos radicais livres e o desenvolvimento de células cancerígenas.

Fonte de vitaminas do complexo B que, que são antioxidantes, também previnem as ações dos radicais livres, melhora  o funcionamento do cérebro, a memória e concentração.

Fortalece o sistema imunológico.

Espero que tenha gostado e se fizerem me contem como ficou.

3 comentários:

  1. Ah que delícia já quero fazer no final de semana pois eu já gosto de berinjela e assim eu nunca fiz.

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nao sou fã de berinjela, mas a minha mae adora.
    Ja vou passar a receita para ela

    ResponderExcluir

Isabel Camaribe